Tanto o treonato quanto o dimalato são magnésios, mas que possuem suas respectivas diferenças e cada um age de formas distintas em nosso organismo. Este é um dos motivos pelos quais devemos conhecer mais a respeito dos dois, e descobrir o que podem nos oferecer de melhor no dia a dia.
Qual a diferença entre o magnésio Treonato e magnésio Dimalatado?
Por mais que ambos sejam magnéticos,eles têm suas respectivas diferenças e por ter uma nomenclatura similar acabam gerando confusão entre muitas pessoas. Dessa forma, vamos explicar a diferença existente entre o treonato e dimalato, que ajudará a saber qual o melhor a ser utilizado como suplementação vitamínica. Veja:
Magnésio Treonato
No caso do magnésio treonato, este está ligado diretamente com um aminoácido Treonina, o qual se responsabiliza por trabalhar mais com a região de nosso sistema nervoso central. Isto possibilita, portanto, que seja feito um equilíbrio com relação ao nosso cérebro, e mantenha a saúde de nossos neurônios em dia.
Saiba que, inclusive, o treonato é responsável por fazer com que a nossa cognição sofra um estímulo, e evita a aparição de doenças como o Alzheimer. Este é um dos principais e mais importantes aspectos que nos levam a procurar por ingerir o magnésio treonato regularmente.
Caso você tenha problemas para adormecer durante a noite, o treonato será o seu melhor ajudante neste quesito. Dizemos isto, pois este magnésio auxilia a melhorar a qualidade do nosso sono, e possibilita termos um descanso completo durante a noite.
Magnésio Dimalato
No caso do magnésio dimalato, o seu diferencial específico é por conta do ácido málico. Este costuma ser mais indicado para tratar de problemas musculares, quanto da fadiga causada por conta de exercícios físicos em excesso.
É muito comum que durante uma corrida na esteira, ou levantamento de peso faça com que o nosso corpo perca energia e, se torna necessário uma boa reposição energética com suplementos em pó ou vitamínicos. Esta é uma excelente indicação, caso esteja na academia, e busque por um vitamínico de qualidades como o dimalato!
Além disso, mais um aspecto que torna o dimalato diferente, é por não atrapalhar o trânsito intestinal, principalmente a quem já tem um bom funcionamento local.
Qual é o melhor suplemento recomendado para mim?
Antes de pensar em comprar o magnésio treonato ou dimalato, você deve fazer a análise com calma das informações e verificar aquelas que mais se encaixam em suas necessidades. Caso sinta dores musculares e extremo cansaço no pós-treino, é interessante ingerir o dimalato que auxiliará na reposição energética.
Se você percebeu que as suas noites de sono se tornaram péssimas, principalmente por conta do estresse e ansiedade, é mais interessante adquirir o treonato a fim de ter uma melhora nesta questão.
Caso aconteça de você ter ambos problemas, nada impede de fazer a ingestão dos dois, porém deve seguir à risca todas as instruções apresentadas pelo fornecedor no rótulo da embalagem.
Benefício dos magnésios
O treonato é responsável por dar uma atenção maior em nosso cérebro, e trazer melhorias ao que se diz respeito à falta de concentração, aprendizagem ou até mesmo o foco. É comum que muitas pessoas adquiram este problema, e tenham até mesmo dificuldades de lembrar de determinada informação.
O dimalato em si, possui o ácido málico que contém excelentes ações anti-inflamatórias e antioxidantes. Esta é a melhor escolha para você que está em busca de fazer com que os radicais livres desapareçam do seu corpo, e que o seu sistema imune fique forte contra qualquer microrganismo.
Com este artigo, você descobriu para que serve o treonato e dimalato, e quais seus benefícios, por isso, veja qual é sua necessidade e invista em um dos dois, caso você ainda tenha dúvidas, procure um médico.